O casamento é uma das formas mais bonitas para consagrar a união e o amor de um casal. Entretanto, existem alguns casos que o matrimônio pode não sair como o esperado, e muitos optam pelo divórcio.
Hoje, vamos tratar sobre uma das situações mais tranquilas quanto a essa decisão, o divórcio amigável com partilha de bens.
Muitos casais acabam brigando na hora da divisão de bens, que além de gerar todo um estresse para a situação pode fazer com que o processo possa demorar muito mais. Para que o andamento possa ser tranquilo e rápido a melhor solução será atuar de forma complacente, ou seja pensar, analisar e pensar com bom senso na hora de sugerir a divisão.
Saiba que algumas ações podem facilitar ainda mais, como:
Tenha uma conversa franca com o seu parceiro
O primeiro passo é expor ao cônjuge a sua intenção de separação. Muitas vezes ambas as partes querem dar esse passo, mas tem receio. O nosso principal conselho: busque a sua felicidade!
Manter as finanças organizadas
Ao longo do casamento foram adquiridos muitos bens, e deverão estar relacionados na hora da sentença. Para evitar toda a demora na procura da documentação
Guarda dos filhos
Outras questões envolvem na separação como a guarda dos filhos. Hoje muitos casais estão optando pela Guarda Compartilhada, uma forma de ambos terem o contato e relação com os dependentes.
Para essas e outras dúvidas consulte o seu advogado de confiança que irá inclusive te representar durante o processo.