O casamento é uma das formas mais bonitas para consagrar a união e o amor de um casal. Entretanto, existem alguns casos que o matrimônio pode não sair como o esperado, e muitos optam pelo divórcio.

Hoje, vamos tratar sobre uma das situações mais tranquilas quanto a essa decisão, o divórcio amigável com partilha de bens.

Muitos casais acabam brigando na hora da divisão de bens, que além de gerar todo um estresse para a situação pode fazer com que o processo possa demorar muito mais. Para que o andamento possa ser tranquilo e rápido a melhor solução será atuar de forma complacente, ou seja pensar, analisar e pensar com bom senso na hora de sugerir a divisão.

Saiba que algumas ações podem facilitar ainda mais, como:

Tenha uma conversa franca com o seu parceiro

O primeiro passo é expor ao cônjuge a sua intenção de separação. Muitas vezes ambas as partes querem dar esse passo, mas tem receio. O nosso principal conselho: busque a sua felicidade!

Manter as finanças organizadas

Ao longo do casamento foram adquiridos muitos bens, e deverão estar relacionados na hora da sentença. Para evitar toda a demora na procura da documentação

Guarda dos filhos

Outras questões envolvem na separação como a guarda dos filhos. Hoje muitos casais estão optando pela Guarda Compartilhada, uma forma de ambos terem o contato e relação com os dependentes.

Para essas e outras dúvidas consulte o seu advogado de confiança que irá inclusive te representar durante o processo.